Academia ao ar livre inaugurada em Uberlândia não tem aparelhos
sexta-feira, 3 de maio de 2013No dia 1º de abril a reportagem informou que seriam inauguradas no dia 2 do mesmo mês, duas academias comunitárias na cidade de Uberlândia. Mas em uma delas, que iria ser instalada no Bairro Santa Mônica, nenhum aparelho foi colocado. Na praça Américo Ferreira de Abreu há apenas algumas barras que, de acordo com os moradores, teriam sido colocadas há mais de oito anos.
O diretor da Fundação Uberlandense de Turismo Esporte e Lazer (Futel), Zezinho Mendonça, justificou que foi preciso construir uma base mais reforçada e que os equipamentos devem chegar até a próxima semana. Ele também disse que a previsão para que a academia fique disponível à população é de 20 dias.
Já na academia na cidade de Uberlândia montada na praça Geraldino Dias Silva, no Bairro Mansour, os aparelhos estão sendo utilizados pela população. Arnaldo Clemente, operador de máquinas, disse que a academia está melhorando a sua saúde. “Eu sentia muita dor no braço, e depois que comecei a fazer exercícios aqui, ela está desaparecendo”, contou.
A pastora Maria José também começou a frequentar o local e trocou as caminhadas pelos aparelhos de ginástica. Ela recomendou o espaço para os moradores. “Tem duas semanas que eu comecei. Mas aqui é muito bom, principalmente porque é ao ar livre. Acho que todo mundo deveria vir conhecer e fazer”, afirmou.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Uberlândia:
- Por descuido, criança de 4 anos pega isqueiro da avó e incendeia carro em Uberlândia
- Futel contrata operador de máquinas e serviços gerais em Uberlândia
- Escola de Uberlândia desenvolve nova metodologia e aumenta nota do Ideb
- Diretor da Cemig anuncia investimentos para Uberlândia
- Chefe de Uberlândia ensina receita de carne com cachaça


