Supermercado de Uberlândia abrirá 200 vagas de emprego
segunda-feira, 30 de julho de 2012Há alguns meses o COREEIO de Uberlândia publicou uma reportagem em que abordava a dificuldade dos supermercadistas na contratação de funcionários. A consequência disso, naquela época e agora, é o mau atendimento praticamente generalizado no setor, com grande rodízio de mão de obra e, por isso, constantemente pessoas em treinamento. Agora, mais 200 postos de trabalho nesta área serão criados em função da chegada do grupo Bahamas à cidade.
O investimento de R$ 10 milhões no novo supermercado, que será construído no bairro Brasil, foi feito na semana passada. Por um lado, oportunidade para quem procura emprego e, por outro, desafio para os gestores do negócio, que certamente pretendem diferenciar o estabelecimento também no quesito atendimento.
Shopping sedia feirão de carros
Mais de 300 veículos de 20 marcas diferentes estão expostos até hoje no estacionamento do Uberlândia Shopping, no bairro Morada da Colina, zona sul da cidade. O Feirão Multimarcas de garagens e concessionárias pode ser visitado das 10h às 20h. As revendedoras prometeram preços mais baixos e condições especiais de financiamento.
Concessionárias devem expor preços
Falando em veículos, está correndo o prazo para que as concessionárias instaladas em Minas Gerais informem ao Ministério Público do Estado os procedimentos que estão adotando para expor os preços de todos os veículos à venda. A medida é uma recomendação do Procon-MG. As concessionárias têm até 5 de setembro para se adequar.
Franqueadoras buscam parceiros
O setor de franquias cresceu 82% nos últimos dez anos, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). De olho neste mercado empresas franqueadoras de vários segmentos estão buscando parceiros. O Instituto da Construção, empresa criada há apenas seis meses, com 30 franquias já vendidas, quer expandir para cidades mineiras e Uberlândia está no fico de interesse. A empresa é especializada em cursos profissionalizantes para o setor da construção civil (institutodaconstrucao.com.br). Já a portuguesa House Shine, recém-chegada ao Brasil, pretende abrir em Minas o dobro de unidades que possui em Portugal, onde são 47. A empresa é voltada para a prestação de serviços de limpeza residencial e comercial.
Fonte: G1


