Cruzeiro tem 66% de aproveitamento em jogos pelo Brasileirão em Uberlândia
terça-feira, 15 de maio de 2012Na estreia pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltará a cidade Uberlândia. Diante do Atlético-GO, neste domingo, o time celeste tentará melhorar o retrospecto em compromissos no Parque do Sabiá, onde acumula 66,66% de aproveitamento em jogos pelo Brasileirão.
Impossibilitado de utilizar estádios na capital, o Cruzeiro recorreu a Uberlândia para mandar nove partidas nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro. No Triângulo Mineiro, a Raposa venceu seis jogos e perdeu outros três.
Em 2010, o Cruzeiro emplacou série de quatro triunfos no Parque do Sabiá, todos com placar de 1 a 0. O time celeste superou Internacional, Fluminense, Corinthians e Flamengo.
A sequência foi interrompida com derrotas para Atlético, por 4 a 3, e São Paulo, por 2 a 0.
O Cruzeiro voltou a Uberlândia para três compromissos pelo Brasileirão do ano passado.
No retorno ao Parque do Sabiá, a Raposa goleou o Avaí, por 5 a 0. Outro triunfo aconteceu diante do Ceará, por 1 a 0. Porém, a última lembrança do Triângulo Mineiro é negativa. Em 7 de setembro, a equipe celeste foi derrotada pelo Fluminense, por 2 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto a ida para Uberlândia nos últimos dois anos foi motivada pelo fechamento dos estádios da capital, o Cruzeiro irá ao Parque do Sabiá agora por conta de uma punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O clube cumprirá punição de perda de mando de campo nos dois primeiros jogos como mandante pelo Campeonato Brasileiro, contra Atlético-GO e Sport.
A pena foi aplicada em função de um fogo de artifício arremessado ao campo na goleada histórica por 6 a 1 contra o Atlético, na última rodada do Brasileiro do ano passado.
Depois de enfrentar Atlético-GO e Sport no Parque do Sabiá, o Cruzeiro voltará à capital. A estreia no novo Independência será em 16 de junho, sábado, às 21h, contra o Figueirense.
Fonte: superesportes.com.br
Mais notícias sobre Uberlândia:
- Uberlândia: Mais de um ano após tragédia, serpentina metalizada é proibida em Minas Gerais
- Uberlândia vê sonho terminar no campeonato da NBB
- Acordo pretende desenvolver o aeroporto de Uberlândia até 2018
- Canonização da beata Elena Guerra volta a ser discutida em Uberlândia
- Uberlândia Shopping participa da Hora do Planeta


