Duas emas foram vistas andando por ruas de Uberlândia
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013Duas emas estavam em um lote vago próximo às casas e despertaram a curiosidade dos moradores de um bairro de Uberlândia, estado de Minas Gerais. Muitos contaram que as emas teriam vindo de matas próximas da região.
“Os cachorros vieram correndo atrás delas, elas se assustaram e se esconderam no mato. Devem ter vindo de alguma reserva”, conta um morador.
As emas são aves do continente americano e vivem no cerrado, mas pareciam bem à vontade na cidade. Em alguns momentos, elas caminhavam pelo asfalto com tranquilidade.
O chefe do setor de animais silvestres da Universidade Federal de Uberlândia disse que são dois machos e que estavam em busca de fêmeas. “Essa época é a que eles procuram as fêmeas e formam o seu harém. Não entendendo que já havia terminado o cerrado e começado a cidade, eles adentraram por essas ruas e foram encontrados vagando, misturados às pessoas e aos carros”, aponta André Quagliatto.
O professor explica que as emas não voam, mas podem alcançar até 70 km/h na corrida e não são agressivas. Mas, quando acuadas, podem atacar. “Se oferecidos riscos, se eles se sentem ameaçados, eles procuram se defender. E a maneira de eles se defenderem é dando patadas”, diz o especialista.
Fonte: Globo News
Mais notícias sobre Uberlândia:
- Consumidor pagará mais caro pelo IPTU desse ano em Uberlândia
- Sine em Uberlândia divulga vagas para vendedor
- Duas tentativas de homicídio relatadas em Uberlândia
- Centro de Fiação e Tecelagem de Uberlândia vai passar por readequações
- Uberlândia: Conselho gestor do Verdão promete conseguir até R$ 290 mil para disputa da Taça Minas


