Escola de Uberlândia desenvolve nova metodologia e aumenta nota do Ideb
quarta-feira, 3 de outubro de 2012A Escola Estadual Jerônimo Arantes no Bairro Taiaman, em Uberlândia, conseguiu por meio de novas metodologias melhorar o desempenhos dos alunos e aumentar a nota Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A instituição saiu da nota 3,3 para 5,3 e foi a que teve maior crescimento da cidade e a quinta do estado de Minas Gerais.
De acordo com a diretora da escola, Marlinda Abel, os professores se empenharam fora do horário de trabalho para ajudar os alunos. “Cada professor, no seu horário disponível, apadrinhou um aluno para trabalhar e sanar as dificuldades para que a nós vencêssemos nas próximas provas”, disse.
Segundo a professora Luciene Ribeiro, a leitura fez os alunos enxergarem os estudos de outro ângulo. “Nós levamos o aluno a pensar através da leitura, então em vez de ele ler apenas decodificando as letras ele passa e interpretar e entender”, explicou.
A filha de João Batista, Alice Fernandes de 10 anos, contou que é importante a participação do pai. “Ele tem que sempre saber e também conversar com a professora para ver se eu estou sendo uma boa aluna ou não”, comentou.
Leonildo Avelino tem uma filha de 12 anos e é outro pai que passou a frequentar mais a escola. “Sempre que precisam de mim eles ligam e eu vou”, disse.
A filha dele, Karolaine Rodrigues, já foi reprovada e contou que depois do apoio do pai a média dela é sempre oito. “Ajudou porque agora ele me incentiva muito”, contou.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Uberlândia:
- Professores da UFU realizam nova assembleia em Uberlândia
- Alunos participam da última etapa do Desafio Soletração em Uberlândia
- Um a cada quatro veículos está com pagamento de IPVA atrasado em Uberlândia
- Concurso Algodão entre espelhos é lançado em Uberlândia
- Portal ajuda empresários a melhorar a gestão de negócios em Uberlândia


