Projeto pioneiro entrega diploma de bombeiro mirim a 330 crianças em Uberlândia
quarta-feira, 14 de novembro de 2012Cerca de 330 crianças foram diplomadas bombeiros mirins na segunda-feira (12). A cerimônia aconteceu no Centro Administrativo da prefeitura. Essa é a primeira turma de Uberlândia e a maior do projeto, que abrange outras seis cidades da região e envolve jovens entre 8 e 12 anos. Em Unaí, Patrocínio, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba e Araguari outros 600 alunos também se formaram.
O curso durou cinco meses e teve o apoio da Prefeitura de Uberlândia e da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que colaboraram na capacitação dos alunos. Durante a formação, os bombeiros mirins tiveram aulas com noções de prevenção a incêndios e a acidentes, além de conhecimentos de preservação de meio ambiente, segurança no trânsito e esportes.
Em Uberlândia, a turma foi criada em junho, com crianças dos Núcleos de Assistência Integral às Crianças e aos Adolescentes (Naicas). “O projeto busca formar cidadãos de maneira social, dando a eles noções cívicas”, afirmou o comandante da 5ª Região de Bombeiros Militares, coronel Felipe Aidar.
O desempenho de Pedro Henrique Silva, de 11 anos, na escola melhorou. “Ele está mais disciplinado e as notas, mais altas”, afirmou a mãe dele, Fátima da Silva.
A mãe da formanda Thaíssa Geovana Brito Ferreira, de 8 anos, disse que a menina recebeu aulas de cidadania. “Assim ela entende a importância da disciplina e como levar isso para a sociedade”, afirmou Adriana Brito.
Fonte: Correio de Uberlândia
Mais notícias sobre Uberlândia:
- Cruzeiro tem 66% de aproveitamento em jogos pelo Brasileirão em Uberlândia
- Abertas inscrições para sorteio público da Eseba em Uberlândia
- Novo galpão é entregue para recicladores de Uberlândia
- Secretaria de Saúde promove ação contra a gripe em Uberlândia
- Uberlândia vê sonho terminar no campeonato da NBB


