Dia Mundial sem Carro é lembrado em Uberlândia
terça-feira, 25 de setembro de 2012No sábado (22) foi comemorado o Dia Mundial sem Carro. Uma iniciativa para tentar diminuir os problemas de mobilidade urbana das grandes e médias cidades e a umentar a preocupação com as questões ambientais do planeta. No dia a sugestão era que as pessoas não utilizassem seus veículos pessoais e fizessem uso de formas alternativas de transporte, como ônibus e bicicleta. A data foi lembrada em Uberlândia e na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Uberlândia
Muita gente trocou as quatro rodas por duas em Uberlândia. A estudante Amanda Matias de Melo, de 10 anos, foi com o pai e o primo. Ela sabia que o percurso não era pequeno, mas teve ânimo e consciência. “Eu já andei muito com meu pai e minha amiga, acho que vai ser fácil. É bom não usar muito carro porque polui o meio ambiente”, disse Amanda.
O pai dela dá o exemplo há dois anos. Sempre que pode, o técnico em segurança do trabalho, Denílson Matias, evita veículos que agridem o meio ambiente. Além da economia no fim do mês com o combustível, de R$ 200 para R$120, ele sabe que está ajudando o planeta. “Eu uso a bicicleta de duas a três vezes por semana, quatro vezes por dia. Eu acho que o pensamento maior é o meio ambiente”, contou Denílson.
Teve família que chegou reunida na mesma bicicleta. A coordenadora do programa de sustentabilidade, Camila Fioranelli, quer estimular cada vez mais participantes de ações como essa. “No dia a dia a gente estimula sempre esse uso de outros transportes e até a carona solidária”, disse Camila.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Uberlândia:
- Uberlândia: Escolas em Minas Gerais mantêm tradição do momento cívico
- Projeto prevê reurbanização do Centro de Uberlândia
- Banda Municipal faz três apresentações em Uberlândia
- Grupo Barbatuques se apresenta em Uberlândia neste sábado
- Fórum na Universidade Federal de Uberlândia está com as inscrições abertas até dia 20


