Cerca de oitenta por cento dos pediatras paralisam atividades em Uberlândia
sexta-feira, 21 de setembro de 2012Há dois anos, pediatras que atendem em hospitais e clínicas de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, vêm cobrando das operadoras de convênios reajuste em relação ao valor repassado das consultas. Segundo informações repassadas pela pediatra e representante da comissão de negociação, Ivana Ribeiro, como não tiveram posicionamento, os profissionais optaram pela paralisação que teve início na manhã de ontem (20).
Ainda de acordo com médica, há no município cerca de 150 pediatras e 80% deles devem paralisar. Em relação aos atendimentos, Ivana explicou como funcionará o procedimento de consultas e pronto-atendimento na cidade.
Os médicos reivindicam aos convênios o preço de R$120 para todas as consultas, além de reajustes em internações e sala de parto. Este é o preço justo, de acordo com a classe. “Pedimos aos pais que reclamem junto aos convênios também, que questione uma posição, que vão atrás para também auxiliar a gente”, disse Ivana que afirmou que o retorno das atividades só ocorrerá quando as reivindicações forem atendidas.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Uberlândia:
- População se manifesta contra crimes violentos registrados em Uberlândia
- Sine oferece 150 vagas em curso para mototaxistas em Uberlândia
- Uberlândia ganha posto avançado do Corpo de Bombeiros
- Uberlândia tem índice de reprovação escolar maior que o de MG
- Centro de Fiação e Tecelagem de Uberlândia vai passar por readequações