Comissão quer resultado na aplicação do ensino afro e indígena nas escolas de Uberlânda
segunda-feira, 18 de junho de 2012A Comissão Igualdade Racial da OAB/MG juntamente com a Comissão da 13ª Subseção da OAB cidade Uberlândia entregou nesta sexta-feira (15/6), às 14h, ofício à Secretaria Municipal de Educação (SME) e Superintendência Regional de Ensino, nas pessoas do Secretário Sérgio Chaves e o Superintendente Regional de Ensino, Wagner Lemos de Rezende.
O ofício tem como finalidade solicitar a efetiva implementação do ensino da história e cultura afrodescendente, como resultado da discussão do dia 11 de abril deste ano, no 1° Seminário acerca da Implantação da Lei n° 10639/03 e da Lei n°11646/08.
Por sugestão de diretores, professores e representantes da sociedade civil a OAB solicita que seja encaminhado para as instituições de ensino o formulário referente aos relatos de experiências vivenciadas nas escolas.
A comissão da OAB pede que a Secretaria Municipal de Educação envie o ofício para todas as escolas. Os diretores têm até o dia 06 de agosto de 2012 para apresentarem os resultados para a SME.
Fonte: farolcomunitario.com.br
Mais notícias sobre Uberlândia:
- Prefeitura entrega EcoPonto à região Leste de Uberlândia
- Uberlândia: Reunião formaliza fim da greve dos técnicos-administrativos da UFU
- Cartório eleitoral de Uberlândia realiza encontro sobre transparência
- Settran de Uberlândia altera itinerário de ônibus
- Chefe de Uberlândia ensina receita de carne com cachaça


