Mais famílias são retiradas de casas invadidas em Uberlândia
sexta-feira, 29 de junho de 2012Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Militar (PM) voltou ao Bairro Shopping Park, na cidade Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para mais um trabalho de conscientização junto às famílias que invadiram as casas em fevereiro desse ano.
Ao todo, 170 policiais militares, federais, oficiais de Justiça e unidades do Corpo de Bombeiros foram para o local a fim de que as moradias sejam desocupadas. Até o momento, a reintegração aconteceu em 14 das 170 casas.
Durante atuação da PM foram encontrados vestígios de uso de crack em uma casa e uma mulher foi presa, após os policiais identificarem um mandado de prisão expedido contra ela.
Os dois filhos da suspeita são menores de idade e estão aguardando a presença de alguém das família. Caso não aconteça, elas serão encaminhadas ao Conselho Tutelar de Uberlândia.
Chaveiros para abrir os imóveis e caminhões para mudança também foram para o bairro. De acordo com a Polícia Militar, inicialmente, o trabalho é de negociação, mas caso os invasores não deixem o local a polícia disse que será usada a força.
As casas invadidas são do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”. A Justiça determinou a saída dos invasores e o prazo venceu no início deste mês, mas eles permanecem no local. A ação deve continuar até que mais casas sejam desocupadas.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Uberlândia:
- Centro de atendimento a moradores de rua é inaugurado em Uberlândia
- Sine Uberlândia oferece 60 vagas para operador de produção
- Aves são apreendidas no Bairro Patrimônio em Uberlândia
- Ministério Público cobra explicações da Prefeitura de Uberlândia sobre plano de saúde
- Moradores reclamam da criminalidade em bairro de Uberlândia


