DJ de Uberlândia conta como é tocar em realities shows e no exterior
terça-feira, 10 de julho de 2012A música eletrônica é um dos hits mais tocados nas baladas e, por trás da batida do som, o comando de um DJ. Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Tháscya Spirandelli vem embalando as pistas e em cinco anos de profissão como DJ tem contagiado o público por onde passa. E é o sucesso dela que encerra a série de reportagens especiais do G1 com artistas de algumas cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Centro-Oeste para mostrar que é possível sonhar e se tonar um sucesso, afinal, Tháscya já foi parar até no Big Brother Brasil (BBB), no TV Xuxa e no exterior tocando e participando do reality show “The Next Cover Playboy Gir”.
Segundo a DJ, tudo começou em 2008, por curiosidade. Ela fez um curso de DJ e começou a tocar nas festas de amigos que promovem eventos em Uberlândia. Para ela foi essa ajuda que a colocou no meio artístico, mas assim como todos estreantes, o começo foi suado. “Eu tocava em clubes pequenos para, no máximo, 500 pessoas, e com esse apoio fui tendo maior visibilidade”, contou Tháscya.
Aos 25 anos a DJ que nasceu em Uberlândia e que não pretende largar suas raízes, já provou o gosto de tocar para uma multidão. Em agosto de 2010, Tháscya foi para Bogotá, na Colômbia, e se apresentou para 30 mil pessoas. Além disso, ela pôde mostrar o som dela durante participação na edição do Big Brother Brasil (BBB) deste ano para milhões de telespectadores que assistiram o reality show da Rede Globo.
Além de atuar no Brasil, principalmente nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, Tháscya já viajou à trabalho para a Bolívia, o Paraguai, a República Dominicana, o México, a Colômbia, Portugal e Espanha, inclusive no Privilege, ilha de Ibiza, o berço da e-music.
“Sempre viajo para fora do Brasil para fazer turnês. Eu nasci para isso e me dedico quase que exclusivamente minha vida à minha profissão. O motivo da ascensão foi a minha ambição em querer a cada dia me tornar melhor nas minhas apresentações, o que atraiu as pessoas certas que apostaram em mim e acreditaram no meu talento”, enfatizou a DJ.
Sem saber ao certo quantas apresentações já fez ao longo da carreira, Tháscya acredita que seja mais de 350. Atualmente, ela faz mais de 10 apresentações no mês e tem um fã clube oficial na internet com 1.394 seguidores.
Além de bombar nas pistas eletrônicas, ela também agita nas redes sociais. No Twitter da DJ, ela é seguida por mais de oito mil pessoas. No perfil do Facebook são mais de cinco mil amigos e na página profissional 2.736 pessoas curtiram o espaço. Além dosite que tem a biografia, fotos, agenda, vídeos e notícias da DJ.
A receita para todo sucesso, segunda Tháscya, é muito trabalho. “Quero me tornar uma DJ renomada mundialmente e pra isso o segredo é sempre evoluir. Estudo muito, faço curso de produção, escuto centenas de músicas novas semanalmente, invisto em equipamentos para melhorar o rendimento do meu trabalho, ouço o que o meu público tem a dizer e tento entendê-lo para agradar todos. Além disso, tento surpreendê-los musicalmente, pois as pessoas não sabem o que querem até que alguém as mostre. Prospecto sempre diferenciais para as minhas apresentações, acompanho o trabalho de alguns artistas que me inspiram e estou sempre em busca de ser a melhor”.
A psicóloga Érica Felício, que mora em Franca (SP), acompanha de perto o trabalho da Tháscya Spirandelli. Antes, ela seguia a DJ por meio de matérias veiculadas na mídia e de vídeos na internet, até que a conheceu pessoalmente em uma festa em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Desde então, vem marcando presença por onde a uberlandense passa. Para a fã, um dos diferenciais da Tháscya é a inovação no remix.
“Ela é dona de uma simpatia incrível. Além de ter uma ótima energia quando está apresentando seus shows e de ser focada em agradar seus fãs da melhor maneira. Enfim, é uma DJ completa, digna de tudo aquilo que conquistou até hoje”, disse.
Érica sabe, nos mínimos detalhes, por onde a DJ já passou, quais festas e programas estão por vir e fica colada na rádio quando ela toca. Recentemente Érica esteve em mais uma apresentação da Dj, em Sacramento, no Triângulo Mineiro, e aproveitei para colocar o papo em dia. “Sempre que possível mantemos contato, seja pessoalmente quando vou aos shows ou através da internet e até mesmo por telefone. Desejo a Tháscya muita paz no coração e que ela continue nesse caminho. Sou fá número um dela e vai com tudo ‘Tchuca’. Esse mundo é todo seu”, finalizou Érica.
Fonte: G1.com
Mais notícias sobre Uberlândia:
- Motorista fica ferido após batida na BR-497 em Uberlândia
- Lançado edital para Programa de Incentivo à Cultura em Uberlândia
- Por ano, Uberlândia recebe 1200 denúncias de violência à mulher
- Homologadas inscrições de processo seletivo da Futel em Uberlandia
- Preço menor faz disparar o consumo de carne suína em Uberlândia